Após a chegada do bebê, e toda a mudança de rotina proporcionada por este momento, muitas mães enfrentam a complicada situação de se separarem do bebê, seja por causa do trabalho, ou por compromissos pessoais cotidianos.
Este momento é muito delicado, e pode causar muita ansiedade para a mãe. Isso ocorre por diversos fatores: a insegurança de deixar seu filho sob outros cuidados, o medo de estar cedo demais, e um certo sentimento de culpa por estar retomando a sua vida própria.
Apesar de todas as dificuldades, a separação entre mãe e bebê não é apenas necessária, mas também muito saudável. A partir deste momento ambos, que estavam vivendo um momento de extrema dependência e união, passam a desenvolver maior autonomia e autoconfiança. Além disso, é importante que a mãe, que muitas vezes tem passado por momentos estressantes, se permita realizar atividades que retomem sua individualidade e seu bem estar!
Se uma mulher gestante engasgar ou tiver uma parada cardíaca, é preciso agir rápido e ações simples podem salvar a vida dela e do bebê! Saiba o que fazer!
Saiba maisA dor nas costas é uma das principais queixas de mulheres grávidas. Entenda um pouco mais o que pode ser feito para lidar com este problema.
Saiba maisO puerpério é o período após o parto e que deve ser conhecido e compreendido, pois o é uma fase muito delicada para a maioria das mulheres.
Saiba mais