
Calcinhas de algodão são sempre a melhor opção?
O algodão é benéfico para a saúde vaginal pois absorve o suor da região, permitindo a pele “respirar”, mas isso não significa dizer que as calcinhas de material sintético estão proibidas! Este tipo de material só deve ser evitado em casos de irritação e corrimentos anormais, ou também em dias muito quentes, nos quais o corpo transpira mais!
Outras recomendações para melhorar a saúde íntima são: dormir sem calcinha e evitar calças e shorts de tecidos muito pesados e apertados, pois estes tendem a reter muito a umidade da região, causando desconfortos e criando um ambiente favorável para o proliferação de fungos. A candidíase, por exemplo, é uma infecção fúngica muito comum entre mulheres, e que pode ser evitada com estas simples medidas.
O mais importante é prestar atenção nos sinais de odor, coceira, aumento do fluxo ou irritação nas parte íntimas. Estes são importantes indicativos de que os hábitos de saúde vaginal podem ser melhorados!
Campanha americana visa conscientizar médicos e pacientes sobre o abuso na realização de exames que além de desnecessários, podem trazer risco ao paciente.
Saiba mais
A menopausa é um período da vida da mulher que traz muitas sensações incômodas. Pesquisas já comprovaram que há um prejuízo natural da memória após a menopausa. A terapia hormonal pode ser uma importante aliada na prevenção desse prejuízo da memória e melhora da qualidade de vida!
Saiba mais
Cada vez é mais a comum a mulher precisar adiar uma gestação por motivos pessoais e de trabalho. Porém, e se depois for tarde demais e não conseguir engravidar? Essa é uma dúvida que muitas mulheres passam! Saiba qual a melhor hora e quando indicar o congelamento de óvulos e possibilitar uma gestação no futuro.
Saiba mais