A hipertensão é uma das principais doenças que podem acontecer na gravidez. A maioria dos casos são leves, mas no estágio mais grave a mãe pode até apresentar convulsões e correr risco de vida.
A hipertensão gestacional pode ser causada por fatores desconhecidos envolvidos na formação da placenta, mas os principais agravantes são hábitos ruins e alimentação desequilibrada, rica em sódio.
Após o diagnóstico, o tratamento inclui um controle alimentar (reduzindo a ingestão de sódio), repouso e eventualmente o uso de medicamentos anti-hipertensivos, nos casos mais graves.
Para saber mais, clique aqui. E caso esteja grávida e tenha aumento da pressão ou inchaço excessivo, informe o seu obstetra!
Durante a gestação é comum as glândulas da vagina ficarem mais secretivas devido ao estímulo maior pelos hormônios da gravidez Se você notar irritação vermelhidão odor e cores diferentes quantidade muito grande de secreção fale com seu obstetra pois isso pode ser anormal
Saiba maisA dor nas costas é uma das principais queixas de mulheres grávidas. Entenda um pouco mais o que pode ser feito para lidar com este problema.
Saiba maisApós a descoberta da gravidez essa se torna uma dúvida inquietante para a maioria dos casais Mas hoje em dia é possível descobrir o sexo do bebê desde o começo da gestação logo nas primeiras semanas de gravidez em torno de 8 a 9 semanas
Saiba mais