
Um preocupação muito frequente entre mulheres que já sofreram aborto espontâneo diz respeito aos riscos em sua próxima gravidez!
O risco de ocorrência de um aborto espontâneo numa primeira gravidez é de aproximadamente 15% para a população de mulheres em geral. A gravidez em uma paciente com antecedente de apenas um aborto não necessita de cuidados especiais ou investigações profundas, uma vez que a ocorrência de um abortamento espontâneo não aumenta as chances de ocorrência de outro abortamento na próxima gestação.
Entretanto, o risco é existente e significativo nas mulheres portadoras de aborto de repetição, que consiste na ocorrência de mais do que 2 a 3 abortos consecutivos. Estes casos exigem a investigação médica de doenças que podem levar aos abortos consecutivos!
A realização de exercícios físicos na gravidez é uma prática recomendada, e, aliada a uma alimentação balanceada, é uma das chaves para garantir uma gestação saudável. Conheça um pouco mais sobre as indicações de exercícios para a gestantes.
Saiba mais
Durante a gestação é comum as glândulas da vagina ficarem mais secretivas devido ao estímulo maior pelos hormônios da gravidez Se você notar irritação vermelhidão odor e cores diferentes quantidade muito grande de secreção fale com seu obstetra pois isso pode ser anormal
Saiba mais
A hipertensão é uma das principais doenças que podem afetar mulheres grávidas. Ela pode se apresentar em estágios leves, ou também em casos mais preocupantes. Entenda um pouco mais sobre a doença.
Saiba mais