Um preocupação muito frequente entre mulheres que já sofreram aborto espontâneo diz respeito aos riscos em sua próxima gravidez!
O risco de ocorrência de um aborto espontâneo numa primeira gravidez é de aproximadamente 15% para a população de mulheres em geral. A gravidez em uma paciente com antecedente de apenas um aborto não necessita de cuidados especiais ou investigações profundas, uma vez que a ocorrência de um abortamento espontâneo não aumenta as chances de ocorrência de outro abortamento na próxima gestação.
Entretanto, o risco é existente e significativo nas mulheres portadoras de aborto de repetição, que consiste na ocorrência de mais do que 2 a 3 abortos consecutivos. Estes casos exigem a investigação médica de doenças que podem levar aos abortos consecutivos!
Voce sabia que a alimentação no período pós parto é fundamental não só para a saúde da mãe, mas também para a saúde do bebê? Saiba um pouco mais sobre as indicações nutricionais deste período!
Saiba maisComo a gestante deve dormir Faz mal dormir de barriga pra cima ou do lado direito Na verdade o ideal é sempre dormir de lado se para a esquerda ou direita fica a critério da gestante
Saiba maisDurante a gestação não há contraindicação e inclusive é recomendado que os casais façam sexo Uma dúvida recorrente é se o orgasmo da mulher pode desencadear um trabalho de parto O orgasmo aumenta a contração do útero mas não estimula o parto
Saiba mais