Dr. Igor Padovesi - Especialista em Obstretrícia e Ginecologia
(11) 4305 6070
Facebook Google+ YouTube LinkedIn Dr. Igor Padovesi Instagram Dr. Igor Padovesi
Relactao

Relactação

A relactação é uma técnica de aleitamento alternativa para situações em que a amamentação tradicional não é possível, mas sem deixar que o bebê e a mãe tenham o contato íntimo e especial da amamentação direta no peito. Nesta técnica, uma sonda é fixada por uma ponta na mamadeira ou recipiente com o leite - seja ele natural ou artificial - e a outra ponta é colocada próxima ao mamilo, para que, ao puxar o leite, o bebê sugue tanto o peito da mãe, quanto a sonda.

Essa alternativa é indicada para casos em que a mãe não produz a quantidade de leite suficiente, em que o bebê é prematuro e precisa complementar a nutrição com leite artificial, casos em que o bebê deixou de mamar no peito, ou em casos de mães adotivas - uma vez que a sucção estimula a produção de leite pela mulher.

Apesar de ser uma técnica que funciona, o processo não é imediato, e requer uma espera para que a produção de leite aumente - o que ocorre, geralmente, em cerca de duas semanas. Durante este período, é fundamental que a mãe tenha paciência, e não dê o leite na mamadeira para o bebê!

Buscar Artigo


MAIS ARTIGOS EM Gestação, Parto e Pós-Parto

+ Gestação, Parto e Pós-Parto
Hipertensão na Gestação (Pré-Eclâmpsia)

Hipertensão na Gestação (Pré-Eclâmpsia)

A hipertensão é uma das principais doenças que podem afetar mulheres grávidas. Ela pode se apresentar em estágios leves, ou também em casos mais preocupantes. Entenda um pouco mais sobre a doença.

Saiba mais
A volta ao trabalho: separação entre a mãe e o bebê

A volta ao trabalho: separação entre a mãe e o bebê

Voltar à rotina após final da licença-maternidade não é uma tarefa nada fácil!

Saiba mais
Diabetes Gestacional: entendendo a doença

Diabetes Gestacional: entendendo a doença

O que é o Diabetes Gestacional? Quais são suas causas? O que é aconselhado fazer no caso de desenvolver a doença? Saiba um pouco mais sobre esse distúrbio.

Saiba mais

DEPOIMENTOS

+ Depoimentos
estrela estrela estrela estrela estrela

Seu atendimento é exclusivo e é possível perceber nos detalhes. Disponível, educado e paciente, transmite confiança. [continuar lendo]

Dr. Igor é um excelente profissional e tem o dom de deixar suas pacientes muito a vontade desde a primeira consulta. Seu atendimento é exclusivo e é possível perceber nos detalhes. Disponível, educado e paciente, transmite confiança. Procurei ele durante a minha gestação por indicação de uma grande amiga. Nos momentos de dúvidas e preocupações, sempre foi muito solícito e ponderado, passando serenidade e tranquilidade. Escolhi ele para ser o meu médico, alguém ao qual confio a minha saúde para o resto da vida.

Rebeca Moyses

estrela estrela estrela estrela estrela

É um profissional extremamente dedicado , esclareceu com clareza possíveis dúvidas. [continuar lendo]

O primeiro contato foi excelente. É um profissional extremamente dedicado , esclareceu com clareza possíveis dúvidas. Além do conhecimento que detém, demonstrou muita paciência e carinho conosco. Saímos da consulta muito satisfeitas.

Silvia

estrela estrela estrela estrela estrela

Me senti acolhida, bem atendida e bem orientada. Um medico excelente e bem carinhoso [continuar lendo]

Me senti acolhida, bem atendida e bem orientada. Um medico excelente e bem carinhoso. E a recepção de uma eficiência. Ganharam mais uma paciente. Abs

Débora Monique

Subir