Dr. Igor Padovesi - Especialista em Obstretrícia e Ginecologia
(11) 4253-2523
YouTube Instagram Dr. Igor Padovesi Facebook LinkedIn Dr. Igor Padovesi Google+
Relactao

Relactação

A relactação é uma técnica de aleitamento alternativa para situações em que a amamentação tradicional não é possível, mas sem deixar que o bebê e a mãe tenham o contato íntimo e especial da amamentação direta no peito. Nesta técnica, uma sonda é fixada por uma ponta na mamadeira ou recipiente com o leite - seja ele natural ou artificial - e a outra ponta é colocada próxima ao mamilo, para que, ao puxar o leite, o bebê sugue tanto o peito da mãe, quanto a sonda.

Essa alternativa é indicada para casos em que a mãe não produz a quantidade de leite suficiente, em que o bebê é prematuro e precisa complementar a nutrição com leite artificial, casos em que o bebê deixou de mamar no peito, ou em casos de mães adotivas - uma vez que a sucção estimula a produção de leite pela mulher.

Apesar de ser uma técnica que funciona, o processo não é imediato, e requer uma espera para que a produção de leite aumente - o que ocorre, geralmente, em cerca de duas semanas. Durante este período, é fundamental que a mãe tenha paciência, e não dê o leite na mamadeira para o bebê!

Buscar Artigo


MAIS ARTIGOS EM Gestação, Parto e Pós-Parto

+ Gestação, Parto e Pós-Parto
Gravidez após aborto espontâneo apresenta mais riscos?

Gravidez após aborto espontâneo apresenta mais riscos?

O aborto espontâneo é muito comum e uma causa importante de preocupação entre mulheres que desejam engravidar. Entenda um pouco mais sobre este assunto!

Saiba mais
Puerpério: saiba mais sobre esse período.

Puerpério: saiba mais sobre esse período.

O puerpério é o período após o parto e que deve ser conhecido e compreendido, pois o é uma fase muito delicada para a maioria das mulheres.

Saiba mais
Exercícios na Gravidez

Exercícios na Gravidez

A realização de exercícios físicos na gravidez é uma prática recomendada, e, aliada a uma alimentação balanceada, é uma das chaves para garantir uma gestação saudável. Conheça um pouco mais sobre as indicações de exercícios para a gestantes.

Saiba mais
Subir