Dr. Igor tem a cirurgia ginecológica como uma de suas principais especialidades e realiza principalmente os procedimentos minimamente invasivos (por laparoscopia e histeroscopia).
Atuou como Preceptor da Disciplina de Ginecologia do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP, participando como instrutor de habilidades cirúrgicas para os médicos residentes. Realizou pós-graduação em Endometriose e Ginecologia Minimamente Invasiva no Hospital Sírio-Libanês e atualmente é monitor do curso de pós-graduação do Hospital Albert Einstein.
Entre os principais procedimentos realizados destacam-se a cirurgia para endometriose, tratamento dos cistos de ovário, miomas, pólipos uterinos e histerectomias (retirada do útero).
As cirurgias minimamente invasivas (realizadas por videolaparoscopia ou histeroscopia) têm como principal benefício o uso de mínimas incisões cutâneas (ou nenhuma incisão) e a recuperação pós-operatória muito mais favorável, com menos dor e retorno mais rápido às atividades habituais.
A endometriose afeta cerca de 15% das mulheres e atualmente pode ser tratada de forma mais simples e menos invasiva.
Saiba maisOs miomas são os tumores do útero mais comuns, são benignos e nem sempre precisam de tratamento.
Saiba maisToda mulher tem alguns "cistos" nos ovários, em algum período do ciclo menstrual. Mas alguns tipos de cistos podem ser anormais.
Saiba mais