Dr. Igor atua nas principais áreas da ginecologia. É especialista em Cirurgia Ginecológica Minimamente Invasiva (Laparoscopia e Histeroscopia), a técnica mais moderna existente para o tratamento de miomas, cistos de ovário, adenomiose, endometriose, pólipos uterinos, retirada do útero (histerectomia), entre outros.
O diagnóstico e tratamento da Endometriose é também uma das suas principais áreas de atuação. É pós-graduado pelo Hospital Sírio-Libanês e foi membro do Setor de Endometriose do Hospital das Clínicas da USP.
Outras condições são também frequentes no consultório ginecológico, como o tratamento do HPV, cisto de ovário, corrimentos, infecção urinária de repetição, menstruação irregular, inserção de DIU, entre outros.
Confira abaixo algumas orientações sobre as condições ginecológicas que mais tratamos.
A endometriose afeta cerca de 15% das mulheres e atualmente pode ser tratada de forma mais simples e menos invasiva.
Saiba maisA maior parte das cirurgias ginecológicas já pode ser realizada de forma minimamente invasiva, com menor dor e recuperação rápida
Saiba maisOs implantes hormonais se tornaram mais conhecidos recentemente, principalmente um deles, popularizado como “chip da beleza”.
Saiba maisA cirurgia íntima pode ser realizada com o uso do laser, de forma rápida e sem necessidade de internação.
Saiba maisOs miomas são os tumores do útero mais comuns, são benignos e nem sempre precisam de tratamento.
Saiba maisConheça as principais aplicações e benefícios do laser intravaginal
Saiba maisSerá que são seguros? Podem ser usados por quem nunca engravidou? Saiba mais sobre o DIU de hormônio (Mirena) e o DIU de cobre.
Saiba maisO "corrimento" pode ser desde a secreção vaginal natural até quadros de infecções. Só uma boa avaliação pode fazer o diagnóstico preciso.
Saiba maisO HPV pode estar presente e não causar nenhum problema, mas também pode originar verrugas genitais e causar o câncer de colo uterino.
Saiba maisToda mulher tem alguns "cistos" nos ovários, em algum período do ciclo menstrual. Mas alguns tipos de cistos podem ser anormais.
Saiba maisA doença dos "ovários policísticos" é uma síndrome: tem sintomas e critérios diagnósticos precisos. Não basta ter "cistos no ovário".
Saiba maisAs infecções de urina costumam ser de fácil resolução. Mas as infecções recorrentes exigem avaliação e tratamento especializado.
Saiba maisEntre tantas opções disponíveis, preocupação com riscos da pílula (como a trombose), como escolher o anticoncepcional ideal?
Saiba maisA cólica pode ser "normal", mas se atrapalha o dia-a-dia, deve ser tratada corretamente. Ou pode ser sinal de alguma doença, como a endometriose.
Saiba maisAs menstruações regulares, com intervalos fixos, são um importante sinal de que os hormônios femininos estão atuando corretamente.
Saiba mais