Dr. Igor Padovesi - Especialista em Obstretrícia e Ginecologia
(11) 4305 6070
Facebook Google+ YouTube LinkedIn Dr. Igor Padovesi Instagram Dr. Igor Padovesi
MITO OU VERDADE: Tomar cerveja preta faz aumentar o leite?

MITO OU VERDADE: Tomar cerveja preta faz aumentar o leite?

Muito se especula sobre os efeitos do consumo de cerveja preta na produção de leite por lactantes. Algumas pessoas argumentam que a presença de aminoácidos da cerveja seria benéfica pois eles são precursores das proteínas que favorecem a produção de prolactina, hormônio que estimula a produção e liberação do leite.

Entretanto, o baixo teor de aminoácidos não justifica seu consumo, de forma que esses nutrientes podem ser encontrados uma série de outros alimentos proteicos! É preciso salientar também que o consumo de álcool por lactantes é expressamente contra-indicado, podendo deixar o bebê sonolento, o que pode intervir em sua capacidade de sucção e desenvolvimento.

Além disso, um estudo americano feito em 1993 que acompanhou lactantes que ingeriam bebidas alcoólicas encontrou indícios de que produziram menos leite! Desta forma, a ideia de que consumir cerveja preta pode aumentar a produção de leite materno é um MITO, e, assim como todas as bebidas com teor alcoólico, a cerveja não deve ser consumida por lactantes!

Buscar Artigo


MAIS ARTIGOS EM Gestação, Parto e Pós-Parto

+ Gestação, Parto e Pós-Parto
MITO OU VERDADE: A depilação a laser na gravidez

MITO OU VERDADE: A depilação a laser na gravidez

A depilação a laser é um hábito frequente entre mulheres atualmente. Leia o texto para saber um pouco mais sobre a relação entre depilação a laser e a segurança do bebê na gestação.

Saiba mais
Mitos e Verdades sobre o DIU

Mitos e Verdades sobre o DIU

O DIU é um dos métodos anticoncepcionais mais seguros e eficientes! Entenda um pouco mais sobre os mitos e verdades em torno desse assunto.

Saiba mais
MITO OU VERDADE: É normal sair leite das mamas em estar grávida?

MITO OU VERDADE: É normal sair leite das mamas em estar grávida?

Existem situações em que a saída de líquido pelas mamas pode ser considerada fisiológica - isto é, normal. Entretanto, deve-se tomar cuidado para algumas situações específicas que podem indicar anormalidades.

Saiba mais

DEPOIMENTOS

+ Depoimentos
estrela estrela estrela estrela estrela

Sobre o atendimento do Dr, sensacional. Já frequentei muitos consultórios, mas o atendimento faz toda a diferença [continuar lendo]

Adorei tudo. Fui muito bem recebida pela recepcionista da noite, muito doce, simpática, solícita. Sobre o atendimento do Dr, sensacional. Já frequentei muitos consultórios, mas o atendimento faz toda a diferença, e o conhecimento também. Sensacional!!! Dr. Parabéns, à você e à todos pela clínica, e que prospere cada vez mais! Que Deus seja presente na vida de todos. Muito obrigada pelo carinho. Beijos

Daniela Caselli

estrela estrela estrela estrela estrela

Me senti acolhida, bem atendida e bem orientada. Um medico excelente e bem carinhoso [continuar lendo]

Me senti acolhida, bem atendida e bem orientada. Um medico excelente e bem carinhoso. E a recepção de uma eficiência. Ganharam mais uma paciente. Abs

Débora Monique

estrela estrela estrela estrela estrela

Seu atendimento é exclusivo e é possível perceber nos detalhes. Disponível, educado e paciente, transmite confiança. [continuar lendo]

Dr. Igor é um excelente profissional e tem o dom de deixar suas pacientes muito a vontade desde a primeira consulta. Seu atendimento é exclusivo e é possível perceber nos detalhes. Disponível, educado e paciente, transmite confiança. Procurei ele durante a minha gestação por indicação de uma grande amiga. Nos momentos de dúvidas e preocupações, sempre foi muito solícito e ponderado, passando serenidade e tranquilidade. Escolhi ele para ser o meu médico, alguém ao qual confio a minha saúde para o resto da vida.

Rebeca Moyses

Subir