Dr. Igor Padovesi - Especialista em Obstretrícia e Ginecologia
(11) 4253-2523
YouTube Instagram Dr. Igor Padovesi Facebook LinkedIn Dr. Igor Padovesi Google+
MITO OU VERDADE: Tomar cerveja preta faz aumentar o leite?

MITO OU VERDADE: Tomar cerveja preta faz aumentar o leite?

Muito se especula sobre os efeitos do consumo de cerveja preta na produção de leite por lactantes. Algumas pessoas argumentam que a presença de aminoácidos da cerveja seria benéfica pois eles são precursores das proteínas que favorecem a produção de prolactina, hormônio que estimula a produção e liberação do leite.

Entretanto, o baixo teor de aminoácidos não justifica seu consumo, de forma que esses nutrientes podem ser encontrados uma série de outros alimentos proteicos! É preciso salientar também que o consumo de álcool por lactantes é expressamente contra-indicado, podendo deixar o bebê sonolento, o que pode intervir em sua capacidade de sucção e desenvolvimento.

Além disso, um estudo americano feito em 1993 que acompanhou lactantes que ingeriam bebidas alcoólicas encontrou indícios de que produziram menos leite! Desta forma, a ideia de que consumir cerveja preta pode aumentar a produção de leite materno é um MITO, e, assim como todas as bebidas com teor alcoólico, a cerveja não deve ser consumida por lactantes!

Buscar Artigo


MAIS ARTIGOS EM Gestação, Parto e Pós-Parto

+ Gestação, Parto e Pós-Parto
Mitos e Verdades sobre o DIU

Mitos e Verdades sobre o DIU

O DIU é um dos métodos anticoncepcionais mais seguros e eficientes! Entenda um pouco mais sobre os mitos e verdades em torno desse assunto.

Saiba mais
MITO OU VERDADE: Sexo na gestação prejudica o bebê?

MITO OU VERDADE: Sexo na gestação prejudica o bebê?

O sexo na gestação é muitas vezes motivo de receio entre os pais. Entenda um pouco mais sobre esse assunto!

Saiba mais
MITO OU VERDADE: A depilação a laser na gravidez

MITO OU VERDADE: A depilação a laser na gravidez

A depilação a laser é um hábito frequente entre mulheres atualmente. Leia o texto para saber um pouco mais sobre a relação entre depilação a laser e a segurança do bebê na gestação.

Saiba mais
Subir