Dr. Igor Padovesi - Especialista em Obstretrícia e Ginecologia
(11) 4305 6070
Facebook Google+ YouTube LinkedIn Dr. Igor Padovesi Instagram Dr. Igor Padovesi
MITO OU VERDADE:  normal sair leite das mamas em estar grvida?

MITO OU VERDADE: É normal sair leite das mamas em estar grávida?

Algumas mulheres, fora da gravidez ou amamentação, podem observar a saída de um líquido de seus mamilos. Este líquido pode tanto ser uma secreção fisiológica quanto uma condição anormal.

A saída de líquido branco dos seios pode ser considerada uma situação normal quando a mulher está no início da gestação - às vezes sem nem saber que está grávida - ou então, após o período de amamentação. Isso se deve devido à regulação hormonal oscilante nestes períodos.

O líquido percebido pode também ser uma secreção normal dos ductos mamários. Este líquido está normalmente presente nos seios das mulheres, e pode ser confundido como leite por algumas mulheres. Geralmente, é uma secreção amarelada ou marrom. 

Alguns medicamentos, como antidepressivos e ansiolíticos, podem interferir no funcionamento da hipófise estimulando a produção de prolactina e, consequentemente, produção de leite.

Entretanto, ao perceber a saída de líquido branco em suas mamas sem estar gestante ou amamentando, o mais indicado é consultar o ginecologista, pois isso pode indicar também alguma doença hormonal ou até mesmo (mais raramente) um câncer de mama!

Buscar Artigo


MAIS ARTIGOS EM Gestação, Parto e Pós-Parto

+ Gestação, Parto e Pós-Parto
MITO OU VERDADE: Sexo na gestação prejudica o bebê?

MITO OU VERDADE: Sexo na gestação prejudica o bebê?

O sexo na gestação é muitas vezes motivo de receio entre os pais. Entenda um pouco mais sobre esse assunto!

Saiba mais
MITO OU VERDADE: Tomar cerveja preta faz aumentar o leite?

MITO OU VERDADE: Tomar cerveja preta faz aumentar o leite?

Um ideia muito divulgada é de que mulheres que amamentam que tomam cerveja preta produzem mais leite. Será que esta afirmação é verdade?

Saiba mais
MITO OU VERDADE: Anticoncepcional por muito tempo pode causar infertilidade?

MITO OU VERDADE: Anticoncepcional por muito tempo pode causar infertilidade?

Muitas mulheres já ouviam falar que o uso contínuo de anticoncepcional por muitos anos pode ser uma causa de infertilidade. Leia este texto para entender se esta afirmação é um mito ou não!

Saiba mais

DEPOIMENTOS

+ Depoimentos
estrela estrela estrela estrela estrela

Me senti acolhida, bem atendida e bem orientada. Um medico excelente e bem carinhoso [continuar lendo]

Me senti acolhida, bem atendida e bem orientada. Um medico excelente e bem carinhoso. E a recepção de uma eficiência. Ganharam mais uma paciente. Abs

Débora Monique

estrela estrela estrela estrela estrela

É um profissional extremamente dedicado , esclareceu com clareza possíveis dúvidas. [continuar lendo]

O primeiro contato foi excelente. É um profissional extremamente dedicado , esclareceu com clareza possíveis dúvidas. Além do conhecimento que detém, demonstrou muita paciência e carinho conosco. Saímos da consulta muito satisfeitas.

Silvia

estrela estrela estrela estrela estrela

Gostaria de registrar a minha satisfação pelo ótimo atendimento prestado pelo Dr Igor na resolução de meu problema. [continuar lendo]

Gostaria de registrar a minha satisfação pelo ótimo atendimento prestado pelo Dr Igor Padovesi na resolução de meu problema. É um profissional que tem paciência de ouvir as queixas do cliente, solicitou exames que foram decisivos para o meu diagnóstico, além de ser um médico muito competente no que faz. O atendimento humanizado também me deixou muito satisfeita. E responde as dúvidas do cliente em tempo hábil. Super recomendo.

Lidiane Ferreira

Subir