Dr. Igor Padovesi - Especialista em Obstretrícia e Ginecologia
(11) 4305 6070
Facebook Google+ YouTube LinkedIn Dr. Igor Padovesi Instagram Dr. Igor Padovesi
Mitos e Verdades sobre o DIU

Mitos e Verdades sobre o DIU

Quem nunca teve filhos pode usar o DIU? VERDADE.

Não há estudos que demonstrem que o DIU está associado à infertilidade ou a complicações em uma futura gravidez. Inclusive, é um método recomendado pela OMS para adolescentes e mulheres jovens.

O DIU elimina completamente o risco de engravidar? MITO.

Como qualquer outro método anticoncepcional, o DIU não elimina 100% a probabilidade de engravidar. Entretanto, sua segurança é muito grande, muito superior aos contraceptivos convencionais.

O DIU aumenta a chance de infecções nas mulheres? MITO. 

Esta ideia provém de estudos muito antigos, pois no passado acreditava-se que o método aumentava o risco de doença pélvica inflamatória. Atualmente, entretanto, os riscos de infecções são mínimos, equivalentes às não-usuárias de DIUs.

O DIU engorda? MITO. 

Nem o DIU de cobre, nem o DIU hormonal causam ganho de peso. 

Caso esteja considerando o DIU como método contraceptivo, lembramos sempre da importância de conversar com seu médico sobre os diferentes tipos de métodos anticoncepcionais, para uma orientação assertiva e segura! 

Veja mais informações sobre os DIUs em nossa playlist sobre o assunto: 

Buscar Artigo


MAIS ARTIGOS EM Gestação, Parto e Pós-Parto

+ Gestação, Parto e Pós-Parto
MITO OU VERDADE: A depilação a laser na gravidez

MITO OU VERDADE: A depilação a laser na gravidez

A depilação a laser é um hábito frequente entre mulheres atualmente. Leia o texto para saber um pouco mais sobre a relação entre depilação a laser e a segurança do bebê na gestação.

Saiba mais
MITO OU VERDADE: Sexo na gestação prejudica o bebê?

MITO OU VERDADE: Sexo na gestação prejudica o bebê?

O sexo na gestação é muitas vezes motivo de receio entre os pais. Entenda um pouco mais sobre esse assunto!

Saiba mais
MITO OU VERDADE: Anticoncepcional por muito tempo pode causar infertilidade?

MITO OU VERDADE: Anticoncepcional por muito tempo pode causar infertilidade?

Muitas mulheres já ouviam falar que o uso contínuo de anticoncepcional por muitos anos pode ser uma causa de infertilidade. Leia este texto para entender se esta afirmação é um mito ou não!

Saiba mais

DEPOIMENTOS

+ Depoimentos
estrela estrela estrela estrela estrela

Me senti acolhida, bem atendida e bem orientada. Um medico excelente e bem carinhoso [continuar lendo]

Me senti acolhida, bem atendida e bem orientada. Um medico excelente e bem carinhoso. E a recepção de uma eficiência. Ganharam mais uma paciente. Abs

Débora Monique

estrela estrela estrela estrela estrela

Sobre o atendimento do Dr, sensacional. Já frequentei muitos consultórios, mas o atendimento faz toda a diferença [continuar lendo]

Adorei tudo. Fui muito bem recebida pela recepcionista da noite, muito doce, simpática, solícita. Sobre o atendimento do Dr, sensacional. Já frequentei muitos consultórios, mas o atendimento faz toda a diferença, e o conhecimento também. Sensacional!!! Dr. Parabéns, à você e à todos pela clínica, e que prospere cada vez mais! Que Deus seja presente na vida de todos. Muito obrigada pelo carinho. Beijos

Daniela Caselli

estrela estrela estrela estrela estrela

Seu atendimento é exclusivo e é possível perceber nos detalhes. Disponível, educado e paciente, transmite confiança. [continuar lendo]

Dr. Igor é um excelente profissional e tem o dom de deixar suas pacientes muito a vontade desde a primeira consulta. Seu atendimento é exclusivo e é possível perceber nos detalhes. Disponível, educado e paciente, transmite confiança. Procurei ele durante a minha gestação por indicação de uma grande amiga. Nos momentos de dúvidas e preocupações, sempre foi muito solícito e ponderado, passando serenidade e tranquilidade. Escolhi ele para ser o meu médico, alguém ao qual confio a minha saúde para o resto da vida.

Rebeca Moyses

Subir