Um hábito muito comum entre as mulheres atualmente é a realização de depilação a laser, o que as leva a questionar, ao descobrir a gravidez, sobre a segurança deste método para o bebê.
Muitos profissionais alegam que esta depilação não é prejudicial para o feto pois o laser penetra apenas em milímetros na pele da mãe. Entretanto, não existem estudos científicos que comprovem que o efeito provocado pelo laser na pele é seguro para a gestação. Além disso, de acordo com a orientação de dermatologistas, o laser não é indicado para as gestantes porque também pode favorecer o aparecimento de manchas na pele.
Portanto, devido à falta de evidências científicas que assegurem a segurança deste método na gestação, o mais indicado é que se evite a realização da depilação a laser até o nascimento do bebê!
Existem situações em que a saída de líquido pelas mamas pode ser considerada fisiológica - isto é normal Entretanto deve-se tomar cuidado para algumas situações específicas que podem indicar anormalidades
Saiba maisO uso de lenços umedecidos todos os dias pode ser prejudicial à saúde?
Saiba maisUm ideia muito divulgada é de que mulheres que amamentam que tomam cerveja preta produzem mais leite. Será que esta afirmação é verdade?
Saiba mais