Muito se especula sobre os efeitos do consumo de cerveja preta na produção de leite por lactantes. Algumas pessoas argumentam que a presença de aminoácidos da cerveja seria benéfica pois eles são precursores das proteínas que favorecem a produção de prolactina, hormônio que estimula a produção e liberação do leite.
Entretanto, o baixo teor de aminoácidos não justifica seu consumo, de forma que esses nutrientes podem ser encontrados uma série de outros alimentos proteicos! É preciso salientar também que o consumo de álcool por lactantes é expressamente contra-indicado, podendo deixar o bebê sonolento, o que pode intervir em sua capacidade de sucção e desenvolvimento.
Além disso, um estudo americano feito em 1993 que acompanhou lactantes que ingeriam bebidas alcoólicas encontrou indícios de que produziram menos leite! Desta forma, a ideia de que consumir cerveja preta pode aumentar a produção de leite materno é um MITO, e, assim como todas as bebidas com teor alcoólico, a cerveja não deve ser consumida por lactantes!
O uso de lenços umedecidos todos os dias pode ser prejudicial à saúde?
Saiba maisMuitas mulheres já ouviram falar sobre a lista de alimentos que supostamente são proibidos durante a gestação. Dentre os alimentos desta lista, está a pimenta. A pimenta pode causar prejuízo à gestação? Leia o texto para entender um pouco mais sobre este assunto.
Saiba maisMuitas mulheres já ouviam falar que o uso contínuo de anticoncepcional por muitos anos pode ser uma causa de infertilidade. Leia este texto para entender se esta afirmação é um mito ou não!
Saiba mais