Dr. Igor Padovesi - Especialista em Obstretrícia e Ginecologia
(11) 4253-2523
YouTube Instagram Dr. Igor Padovesi Facebook LinkedIn Dr. Igor Padovesi
A volta ao trabalho: separao entre a me e o beb

A volta ao trabalho: separação entre a mãe e o bebê

Após a chegada do bebê, e toda a mudança de rotina proporcionada por este momento, muitas mães enfrentam a complicada situação de se separarem do bebê, seja por causa do trabalho, ou por compromissos pessoais cotidianos.

Este momento é muito delicado, e pode causar muita ansiedade para a mãe. Isso ocorre por diversos fatores: a insegurança de deixar seu filho sob outros cuidados, o medo de estar cedo demais, e um certo sentimento de culpa por estar retomando a sua vida própria.

Apesar de todas as dificuldades, a separação entre mãe e bebê não é apenas necessária, mas também muito saudável. A partir deste momento ambos, que estavam vivendo um momento de extrema dependência e união, passam a desenvolver maior autonomia e autoconfiança. Além disso, é importante que a mãe, que muitas vezes tem passado por momentos estressantes, se permita realizar atividades que retomem sua individualidade e seu bem estar!

Buscar Artigo


MAIS ARTIGOS EM Gestação, Parto e Pós-Parto

+ Gestação, Parto e Pós-Parto
Acupuntura para tentar engravidar.

Acupuntura para tentar engravidar.

Entre os métodos utilizados para aumentar as chances de engravidar os casos de fertilização in vitro (FIV), a acupuntura apareceu recentemente em estudos e com resultados promissores. Saiba um pouco mais sobre o assunto!

Saiba mais
Relactação

Relactação

Voce ja ouviu falar da relactação? Trata-se de uma técnica alternativa de aleitamento utilizada para situações especiais. Leia o texto para saber um pouco mais!

Saiba mais
Hipertensão na Gestação (Pré-Eclâmpsia)

Hipertensão na Gestação (Pré-Eclâmpsia)

A hipertensão é uma das principais doenças que podem afetar mulheres grávidas. Ela pode se apresentar em estágios leves, ou também em casos mais preocupantes. Entenda um pouco mais sobre a doença.

Saiba mais
Subir