Dr. Igor Padovesi - Especialista em Obstretrícia e Ginecologia
(11) 4253-2523
YouTube Instagram Dr. Igor Padovesi Facebook LinkedIn Dr. Igor Padovesi Google+
Qual o melhor tipo de calcinha?

Qual o melhor tipo de calcinha?

Calcinhas de algodão são sempre a melhor opção?

O algodão é benéfico para a saúde vaginal pois absorve o suor da região, permitindo a pele “respirar”, mas isso não significa dizer que as calcinhas de material sintético estão proibidas! Este tipo de material só deve ser evitado em casos de irritação e corrimentos anormais, ou também em dias muito quentes, nos quais o corpo transpira mais!

Outras recomendações para melhorar a saúde íntima são: dormir sem calcinha e evitar calças e shorts de tecidos muito pesados e apertados, pois estes tendem a reter muito a umidade da região, causando desconfortos e criando um ambiente favorável para o proliferação de fungos. A candidíase, por exemplo, é uma infecção fúngica muito comum entre mulheres, e que pode ser evitada com estas simples medidas.

O mais importante é prestar atenção nos sinais de odor, coceira, aumento do fluxo ou irritação nas parte íntimas. Estes são importantes indicativos de que os hábitos de saúde vaginal podem ser melhorados!

Buscar Artigo


MAIS ARTIGOS EM Gestação, Parto e Pós-Parto

+ Gestação, Parto e Pós-Parto
Tratamentos que trazem pouco ou nenhum benefício à saúde

Tratamentos que trazem pouco ou nenhum benefício à saúde

Campanha americana visa conscientizar médicos e pacientes sobre o abuso na realização de exames que além de desnecessários, podem trazer risco ao paciente.

Saiba mais
O que você precisa saber sobre parar de menstruar

O que você precisa saber sobre parar de menstruar

Você ja ouviu falar sobre mulheres que não menstruam? Entenda um pouco mais sobre esse hábito e suas possíveis consequências.

Saiba mais
Subir