Dr. Igor Padovesi - Especialista em Obstretrícia e Ginecologia
(11) 4253-2523
YouTube Instagram Dr. Igor Padovesi Facebook LinkedIn Dr. Igor Padovesi Google+
Hbitos para serem evitados na gestao

Hábitos para serem evitados na gestação

Você sabe o que deve evitar durante a gravidez?

Existem alguns hábitos que podem ser prejudiciais ao bebê, e por isso devem ser evitados. Apesar de uns serem mais conhecidos, e outros menos, vale a pena relembrá-los e tentar entender o porque são nocivos para a gestação!

O peso da mãe é um exemplo muito importante, que deve ser controlado! Mães acima do peso podem ocasionar quadros de hipoglicemia após o nascimento do bebê, o que pode, inclusive, atrasar o início da amamentação! Além disso, caso a mãe tente fazer uma dieta sem orientação médica para não engordar, pode não ingerir todos os nutrientes necessários sendo possível que o bebê sofra outros problemas, como hipotireoidismo.

Uso de álcool, fumo, descuido com a saúde bucal e uso de algumas medicações são outros exemplos de situações que devem ser evitadas na gravidez.

Para saber um pouco mais sobre os hábitos que interferem em uma gestação saudável, clique aqui!

 

Buscar Artigo


MAIS ARTIGOS EM Gestação, Parto e Pós-Parto

+ Gestação, Parto e Pós-Parto
Gravidez após aborto espontâneo apresenta mais riscos?

Gravidez após aborto espontâneo apresenta mais riscos?

O aborto espontâneo é muito comum e uma causa importante de preocupação entre mulheres que desejam engravidar. Entenda um pouco mais sobre este assunto!

Saiba mais
Exercícios na Gravidez

Exercícios na Gravidez

A realização de exercícios físicos na gravidez é uma prática recomendada, e, aliada a uma alimentação balanceada, é uma das chaves para garantir uma gestação saudável. Conheça um pouco mais sobre as indicações de exercícios para a gestantes.

Saiba mais
Hipertensão na Gestação (Pré-Eclâmpsia)

Hipertensão na Gestação (Pré-Eclâmpsia)

A hipertensão é uma das principais doenças que podem afetar mulheres grávidas. Ela pode se apresentar em estágios leves, ou também em casos mais preocupantes. Entenda um pouco mais sobre a doença.

Saiba mais
Subir