Dr. Igor Padovesi - Especialista em Obstretrícia e Ginecologia
(11) 4305 6070
Facebook Google+ YouTube LinkedIn Dr. Igor Padovesi Instagram Dr. Igor Padovesi
Endometriose

Endometriose

Como médico do setor de Endometriose do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP, Dr. Igor acumulou conhecimento e experiência no tratamento clínico da doença e também na cirurgia para endometriose. É nessa área que possui publicações em revistas científicas e capítulos de livros. Também é pós-graduado pelo Hospital Sírio-Libanês em Endometriose e Ginecologia Minimamente Invasiva.

A endometriose está presente em cerca de 10 a 15% das mulheres, causando sintomas como cólicas menstruais intensas, dor pélvica e dores à relação sexual. Em alguns casos pode chegar a acometer o intestino, bexiga e outros órgãos abdominais. Também é uma importante causa de infertilidade da mulher. Os exames de rotina (como o ultrassom transvaginal comum) não é capaz de identificar a doença, mesmo em casos avançados.

Atualmente as principais diretrizes mundiais indicam que a endometriose deve ser abordada inicialmente com exames de imagem especializados (como ultrassom com preparo intestinal e ressonância magnética). A maioria das pacientes conseguirá obter um bom controle dos sintomas utilizando apenas medicamentos, com o acompanhamento de um especialista, ficando a cirurgia reservada para casos selecionados. Quando necessária, a cirurgia de endometriose deve ser realizada por equipe experiente e de forma minimamente invasiva - saiba mais em "Cirurgia Ginecológica").

Veja no nosso canal YouTube vários outros vídeos explicativos sobre a cirurgia de endometriose, o diagnóstico da endometriose, a gravidez em mulheres com endometriose, entre outros. Acesse a playlist clicando AQUI.

ESPECIALIDADES

+ Especialidades Médicas
Cirurgia ginecológica minimamente invasiva

Cirurgia

Minimamente invasiva

A maior parte das cirurgias ginecológicas já pode ser realizada de forma minimamente invasiva, com menor dor e recuperação rápida

Saiba mais

Miomas

Precisa tratar?

Os miomas são os tumores do útero mais comuns, são benignos e nem sempre precisam de tratamento.

Saiba mais

HPV

Verrugas e câncer de colo

O HPV pode estar presente e não causar nenhum problema, mas também pode originar verrugas genitais e causar o câncer de colo uterino.

Saiba mais

DEPOIMENTOS

+ Depoimentos
estrela estrela estrela estrela estrela

Fiquei realmente feliz em ter finalmente encontrado um médico que atendesse as minhas expectativas [continuar lendo]

Gostei muito! Fiquei realmente feliz em ter finalmente encontrado um médico que atendesse as minhas expectativas e gerasse confiança!

estrela estrela estrela estrela estrela

(...) Extremamente atencioso e detalhista. Demonstra profundo conhecimento sobre o tratamento da endometriose. [continuar lendo]

Dr. Igor é um excelente profissional. Extremamente atencioso e detalhista. Demonstra profundo conhecimento sobre o tratamento da endometriose. Com certeza um dos melhores profissionais da área de ginecologia e obstetrícia de São Paulo. Além disso, suas assistentes no consultório são sempre super agradáveis e simpáticas.

Mariana Saliby

estrela estrela estrela estrela estrela

Dr Igor sempre me ligava, pra saber como estava, se tinha dúvidas, mesmo depois da cirurgia me mandou e-mail [continuar lendo]

Agradeço de coração à toda equipe. Em especial o Dr Igor e Dr Henrique que me deram todo suporte necessário para a minha cirurgia, seja antes, durante e depois. Sempre muito pacientes, cautelosos e prontos para tudo. O Dr Henrique com o WhatsApp facilitou bastante, a comunicação era praticamente instantânea, o que era muito bom pois para a cirurgia que envolvia o intestino precisava de todo um preparo. E mesmo depois da cirurgia, a comunicação pelo whats continuou, pois queria saber como estava a recuperação. Dr Igor sempre me ligava, pra saber como estava, se tinha dúvidas, mesmo depois da cirurgia me mandou e-mail pra saber como estava, ou seja, a equipe sempre pronta. É muito confortável ter esse amparo, me sinto segura e em boas mãos. Confio na equipe de olhos fechados. Um abraço e beijo a todos, agradeço mais uma vez o carinho, a atenção e a dedicação que me atenderam.

Fernanda Tavola

Subir